Buenos Aires: Cultura, Lazer e Glamour .:. Perlatur - Viagens e Turismo

(53) 9 9930.1530

Buenos Aires: Cultura, Lazer e Glamour

Buenos Aires: Cultura, Lazer e Glamour

29 de Outubro de 2018

Buenos Aires é uma cidade incrível! É a capital e a maior cidade da Argentina e é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo.

Conhecida também como a Europa da América Latina, Buenos Aires encanta pela sua arquitetura belíssima, cafés culturais e históricos, Teatro de Revistas com espetáculos fantásticos, parques arborizados como os de Palermo e é claro o charmoso TANGO.

Buenos Aires agrada a todos os turistas, é uma cidade que não dorme,com várias Casas de Show de Tango espalhadas pela cidade e também  pubs e festas em Palermo Sorro e Palermo Holywood para quem gosta da noite  , já quem curte relaxar, um passeio no Porto Madero,visitando a Ponte das Mulheres  e  Fragata Sarmiento  é uma boa dica, assim como  conhecer o Jardim Japonês , o Rosedal ou contemplar os parques de Palermo e Recoleta. 

Já quem gosta  de compras, uma boa dica é se aventurar no metrô ir até o Bairro Once ou as famosas ruas Florida, Lavalle ou a Avenida Corrientes.

Para quem gosta de cultura e história, o Teatro Colón é de tirar o fôlego com sua riqueza e imponência, outra opção é visitar o Museu de Belas Artes, Galerias Pacífico, Livraria Ateneo Cemitério da Recoleta, o Planetário e o histórico Café Tortoni, além de muitos outros.

Conhecer  a famosa Bombonera, o caldeirão do estádio do Boca Juniors é um passeio que não pode faltar para os amantes de futebol.

No bairro La Boca, além do estádio do Boca, temos o Caminito, um passeio onde podemos apreciar o tango em meio a rua, saborear um delicioso alfajor, comprar artesanato local nas bancas ou apenas apreciar o colorido das casas dos primeiros imigrantes de Buenos Aires.

Caminhando pelo coração da cidade, encontramos a Casa Rosada, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde podemos ver o túmulo do general José San Martin ou presenciar a bela troca de guarda , temos também ao lado, o Museu Histórico Nacional do Cabildo e a Praça de Maio, palco de manifestações políticas e do encontro das Mães da Praça de Maio, que reúnem-se com fotos dos seus filhos desaparecidas na ditadura militar argentina desde a década de 1970.

A gastronomia de Buenos Aires é muito rica e variada, com várias pizzarias, restaurantes de fastfood, comida italiana, francesa, japonesa  a também vegetariana.  Para quem aprecia uma boa carne e um bom vinho os restaurantes do Porto Madero, como o Siga La Vaca ou Gourmet Portenho são ótimas opções.

Bom, acho que já dei vários motivos e  boas dicas para você conhecer ou descobrir ainda mais esta cidade espetacular. A PERLATUR  tem viagens mensais de Março a Novembro e te leva com muito gosto a Buenos Aires.


CURIOSIDADE :

As casas na área do Caminito são também conhecidos como \"Conventillos\". As casas eram típicas dos imigrantes no final do século XIX. As casas foram pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram as sobras de  tintas  dos barcos das oficinas do porto.